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Curso Presencial

Curso Presencial Digital Analytics: Análise de Performance em Marketing Digital

Aprenda a configurar e medir objetivos de marketing com Google Analytics. Utilize KPIs para medir ações de marketing.

  TENHO INTERESSE

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Neste curso, você iniciará a construção de uma abordagem do uso de dados para alavancar os resultados da organização em que trabalha ou sua própria empresa. Os participantes irão explorar e discutir estudos de caso de empresas, obtendo novos conhecimentos para aprimorar organização e processos para gestão de resultados. Em seguida, você realizará análises no Google Analytics com uma abordagem de bootcamp - mãos a obra com o apoio de especialistas.

O curso dá acesso aos modelos de análise testados em campo, juntamente com guias passo a passo sobre como usar o Google Analytics para coletar e organizar seus dados. Você terminará o curso construindo painéis de dados e criando um plano de ação para executar o seu próprio plano de mensuração.


INSTRUTORES




MARCOS GIUNTINI

DIRETOR DE INOVAÇÃO E OPERAÇÕES DA AVANTARE

Marcos tem MBA pelo Coppead e formação em Digital Analytics pela University of British Columbia e já desenvolveu grandes projetos para empresas como Embraer, Sebrae, Volvo e Petrobras.


IAN MELLO

COORDENADOR DE MARKETING DIGITAL DO KINOPLEX

Ian trabalhou para empresas como Kinoplex, Brasil Brokers e Solon Consultoria. É certificado em 'Métricas Digitais e Web Analytics, Mídias Sociais e Google Analytics, e pós-graduando em Gestão de Marketing pelo Ibmec.

APRENDA COM QUEM ATENDE EMPRESAS LÍDERES

Mais de 100 projetos desenvolvidos, onde tivemos a oportunidade de atender grandes empresas de diversos setores e desafios de negócio.

A Avantare é a única empresa certificada em Google Analytics (GACP) no Rio de Janeiro. Recebeu este selo após um extenso processo de avaliação do Google, onde comprovou sua competência em processos e tecnologias para gerar resultados reais em empresas relevantes. A avaliação também considera o papel da agência como influenciadora no segmento. A Avantare organiza há mais de 5 anos o WAW, que é o maior evento de performance digital no Rio.

VEJA O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

MÓDULO 1 - Digital Analytics Performance do Meu Negócio

Esta aula vai te familiarizar com o que é Digital Analytics e a importância para o seu negócio. Você aprenderá o que é, como fazer e como analisar e gerir a performance de seus canais online. Por fim, você aprenderá o glossário do Google Analytics - o que os dados nos relatórios realmente significam.

  • ▪ Por que Digital Analytics é importante?
  • ▪ Indicadores de performance: estratégia vem primeiro
  • ▪ Metas de negócio x metas dos usuários
  • ▪ Desmistificando as métricas
  • ▪ Dimensões
  • ▪ Hierarquia das métricas
  • ▪ Colocando as métricas para funcionar
  • ▪ Definição de metas

Projeto: Objetivos-chave e indicadores


MÓDULO 2 - Quem são meus visitantes?

Vamos dar um mergulho profundo em uma questão crítica:

Quem são meus visitantes? Onde é que eles vivem? Quais são seus dados demográficos? Quais dispositivos eles usam?

Esse tipo de informação pode ajudar você a segmentar seu tráfego, melhorar campanhas de marketing e otimizar seu site para seus visitantes específicos.

  • ▪ Relatórios de público
  • ▪ Dados Demograficos
  • ▪ Frequência e Recência
  • ▪ Relatórios de dispositivos e navegadores


MÓDULO 3 - Aquisição - De onde vem meus visitantes?

Nesta sessão você responderá à pergunta "de onde vêm meus visitantes?" É importante analisar esses dados para descobrir quais campanhas de marketing são bem-sucedidas e quais não são. Você aprenderá a acompanhar campanhas além do que o GA rastreia imediatamente para obter insights sobre campanhas de aquisição específicas.

  • ▪ Origens de tráfego
  • ▪ Configuração de canais
  • ▪ Tagueamento de campanhas
  • ▪ Integração GA com outros serviços (Adwords, Search console etc)
  • ▪ Performance de canais
  • ▪ Performance de campanhas
  • ▪ Performance email
  • ▪ Engajamento em redes sociais

Projeto - Planejamento de mensuração e análise de performance de campanhas


MÓDULO 4 - Comportamento

Você aprenderá sobre o conteúdo do seu site e como ele se comporta, explorando relatórios para descobrir quais páginas foram visualizadas, foram utilizadas como entrada no site ou podem ter causado a saída dos usuários do site. Você também aprenderá a configurar e analisar relatórios de pesquisa de sites. Coisas que você aprenderá:

  • ▪ Segmentação avançada e Relatórios Personalizados
  • ▪ Taxa de rejeição para entender engajamento
  • ▪ Valor de página
  • ▪ Grupos de conteúdo

Projeto - Qual seu conteúdo mais atraente e valioso


MÓDULO 5 - Quem são meus visitantes e quais os resultados das suas ações?

Este módulo responde a três perguntas: “quem são meus visitantes?”, "quais ações meus visitantes estão realizando?" E "quais são os resultados das ações de meus visitantes?"

Passaremos por relatórios de Público, Comportamento e Conversões e mostraremos a meta básica e o acompanhamento de eventos. Também vamos passar por relatórios específicos de comércio eletrônico.

  • ▪ Coleta de dados de Eventos e Metas
  • ▪ Análise de Comportamento dos usuários
  • ▪ Relatórios Básicos de E-commerce
  • ▪ Metas e funil de conversão
  • ▪ Segmentação Avançada e Relatórios personalizados
  • ▪ Perfil geográfico e demográfico de meus clientes

Projeto - Plano de Mensuração

O QUE FALAM DOS NOSSOS CURSOS

“O curso me ajudou a refletir sobre quais indicadores devo observar dentro de uma estratégia. Quais são importantes de acordo com o objetivo do negócio, pois sabemos que a ferramenta possui muitas informações, mas precisamos determinar quais são as mais relevantes dentro do cenário a ser analisado."

Ana Carolina Braga - Digital Media Analyst na Britannia

"Marcos sempre traz muitos exemplos, o que ajuda o entendimento dos pontos e a transferência desses para nossa realidade profissional. Além de conhecimento aprofundado do assunto, ele está totalmente atualizado com as inovações que a todo instante surgem nesse mercado."

- Jose Cazar - Gerente de Marketing CCAA

"Foi uma troca de experiências enriquecedoras e produtivas, que agregou muito conhecimento durante o curso. Marcos está antenado com as mudanças e as novidades do Mercado, com isso dando tangibilidade em nosso aprendizado. O professor tem alto conhecimento e vivência prática sobre Web Analytics."

- Luiza Elias da Costa - Marketing Digital - Cultura Inglesa

"Achei a postura do Prof. Marcos, sua didática e conhecimentos profundos sobre o conteúdo do curso, impecáveis. Marcos é um profissional que é referência no Mercado, quando o assunto é WEB ANALYTICS. Muito do que sei hoje, devo a ele, que foi meu mentor, me orientando nos primeiros passos da minha trajetória profissional."

- Daniel Limeira - Co Founder Climb

"O curso foi altamente pratico e eu pude aplicar todo meu conhecimento logo depois do curso com meus atuais clientes e consequentemente notei uma grande diferença nas minhas análises e resultados. Também no curso não só aprendi sobre coisas técnicas mas também aprendi a como ser gestor de um equipe de Business Inteligence no mercado. Além disso, aprendemos sobre como fazer relatórios no excel e também sobre as novas tendencias e ferramentas no mercado.

Hoje em dia saber de métricas é o bottom line para profissionais de marketing digital, e não tem um curso mais qualificado que a da Avantare."

- Matthew Greenspan - Social & Digital media Content Marketer at Achilles Media

"Passei para o pessoal da empresa que estava dando consultoria e eles utilizam até hoje o conhecimento. Foi muito bom!”

- Artur Marques JR - MPhys Data Scientist


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Local

As aulas serão realizadas no HUB-RJ, na região do Porto. Um lugar inovador, inspirador e colaborativo: palco do maior evento de colaboração das Américas.

  • Sala de aula colaborativa;
  • Ar Condicionado
  • Wi-fi
  • Próximo a estação do VLT, em frente ao Porto Atlântico

HUB-RJ: Rua Professor Pereira Reis, 50 Centro / RJ

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