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Curso Online

Curso Online Digital Analytics: Análise de Performance em Marketing Digital

Aprenda a configurar e medir objetivos de marketing com Google Analytics. Utilize KPIs para medir ações de marketing.

EM BREVE   Tenho Interesse
APRENDA COM QUEM ATENDE EMPRESAS LÍDERES

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Neste curso, você iniciará a construção de uma abordagem do uso de dados para alavancar os resultados da organização em que trabalha ou sua própria empresa. Os participantes irão explorar e discutir estudos de caso de empresas, obtendo novos conhecimentos para aprimorar organização e processos para gestão de resultados. Em seguida, você realizará análises no Google Analytics com uma abordagem de bootcamp - mãos a obra com o apoio de especialistas.

O curso dá acesso aos modelos de análise testados em campo, juntamente com guias passo a passo sobre como usar o Google Analytics para coletar e organizar seus dados. Você terminará o curso construindo painéis de dados e criando um plano de ação para executar o seu próprio plano de mensuração.


Aprendizado de Alto Impacto

Colaboração

Dinâmicas em grupo para buscar soluções em conjunto. Facilitadores com grande experiência, relacionamento e networking.

Casos Reais

Aprenda na prática, com casos reais de empresas. Nossas técnicas estimulam colaboração, iniciativa, estratégia e liderança.

Inteligência

Praticar com ferramentas de performance de dados. Planejar e agir de acordo com o público-alvo, para ter mais resultados.

INSTRUTOR




MARCOS GIUNTINI

DIRETOR DE INOVAÇÃO E OPERAÇÕES DA AVANTARE

Marcos tem MBA pelo Coppead e formação em Digital Analytics pela University of British Columbia e já desenvolveu grandes projetos para empresas como Embraer, Sebrae, Volvo e Petrobras.

CONFIRA SE É PRA VOCÊ

  • ▪ Profissionais que atuam em Comunicação e Marketing;
  • ▪ Empreendedores que precisam inovar e crescer;
  • ▪ Gestores que querem coordenar melhor iniciativas de marketing e comunicação;
  • ▪ Estudantes em busca de uma carreira promissora.
  • ▪ Saberá abordar problemas e encontrar respostas para questões de negócios: essa forma de pensar é muito importante para a análise de resultados com o uso de dados;
  • ▪ Usará o Google Analytics para encontrar oportunidades de conversão, analisar campanhas de marketing e saber mais sobre o comportamento do usuário;
  • ▪ Sentirá mais à vontade para fornecer respostas e soluções quantitativas às suas perguntas;
  • ▪ Fará parte de um grupo exclusivo para tirar suas dúvidas com os professores e alunos;
  • ▪ Conhecerá outros profissionais da área, criando um valioso networking;
  • ▪ Receberá o certificado de conclusão do curso;
  • ▪ As empresas já entenderam que para gerar diferenciais competitivos precisam ir muito além de percepções empíricas sobre produtos e clientes. Agora, elas devem gerar insights a partir de dados e entendê-los, que são ingredientes secretos da era da informação. Apesar desse consenso, há muitos desafios: encontrar talentos com capacidade de pilotar tecnologias de análise para extrair valor e agir de acordo com os insights gerados.
  • ▪ Após anos de trabalho com grandes empresa em vários segmentos de mercado, identificamos a necessidade de criar um curso para formar profissionais analíticos, que trabalhem que atuem como verdadeiros parceiros no crescimento de negócios.

VEJA O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

MÓDULO 1 - Digital Analytics Performance do Meu Negócio

Esta aula vai te familiarizar com o que é Digital Analytics e a importância para o seu negócio. Você aprenderá o que é, como fazer e como analisar e gerir a performance de seus canais online. Por fim, você aprenderá o glossário do Google Analytics - o que os dados nos relatórios realmente significam.

  • ▪ Por que Digital Analytics é importante?
  • ▪ Indicadores de performance: estratégia vem primeiro
  • ▪ Metas de negócio x metas dos usuários
  • ▪ Desmistificando as métricas
  • ▪ Dimensões
  • ▪ Hierarquia das métricas
  • ▪ Colocando as métricas para funcionar
  • ▪ Definição de metas

Projeto: Objetivos-chave e indicadores


MÓDULO 2 - Quem são meus visitantes?

Vamos dar um mergulho profundo em uma questão crítica:

Quem são meus visitantes? Onde é que eles vivem? Quais são seus dados demográficos? Quais dispositivos eles usam?

Esse tipo de informação pode ajudar você a segmentar seu tráfego, melhorar campanhas de marketing e otimizar seu site para seus visitantes específicos.

  • ▪ Relatórios de público
  • ▪ Dados Demograficos
  • ▪ Frequência e Recência
  • ▪ Relatórios de dispositivos e navegadores


MÓDULO 3 - Aquisição - De onde vem meus visitantes?

Nesta sessão você responderá à pergunta "de onde vêm meus visitantes?" É importante analisar esses dados para descobrir quais campanhas de marketing são bem-sucedidas e quais não são. Você aprenderá a acompanhar campanhas além do que o GA rastreia imediatamente para obter insights sobre campanhas de aquisição específicas.

  • ▪ Origens de tráfego
  • ▪ Configuração de canais
  • ▪ Tagueamento de campanhas
  • ▪ Integração GA com outros serviços (Adwords, Search console etc)
  • ▪ Performance de canais
  • ▪ Performance de campanhas
  • ▪ Performance email
  • ▪ Engajamento em redes sociais

Projeto - Planejamento de mensuração e análise de performance de campanhas


MÓDULO 4 - Comportamento

Você aprenderá sobre o conteúdo do seu site e como ele seu público alvo se comporta, explorando relatórios para descobrir quais páginas foram visualizadas, foram utilizadas como entrada no site ou podem ter causado a saída dos usuários do site. Você também aprenderá a configurar e analisar relatórios de pesquisa de sites. Coisas que você aprenderá:

  • ▪ Segmentação avançada e Relatórios Personalizados
  • ▪ Taxa de rejeição para entender engajamento
  • ▪ Valor de página
  • ▪ Grupos de conteúdo

Projeto - Qual seu conteúdo mais atraente e valioso


MÓDULO 5 - Quem são meus visitantes e quais os resultados das suas ações?

Este módulo responde a três perguntas: “quem são meus visitantes?”, "quais ações meus visitantes estão realizando?" E "quais são os resultados das ações de meus visitantes?"

Passaremos por relatórios de Público, Comportamento e Conversões e mostraremos a meta básica e o acompanhamento de eventos. Também vamos passar por relatórios específicos de comércio eletrônico.

  • ▪ Coleta de dados de Eventos e Metas
  • ▪ Análise de Comportamento dos usuários
  • ▪ Relatórios Básicos de E-commerce
  • ▪ Metas e funil de conversão
  • ▪ Segmentação Avançada e Relatórios personalizados
  • ▪ Perfil geográfico e demográfico de meus clientes

Projeto - Plano de Mensuração

EXPERIÊNCIA ONLINE DIFERENCIADA - COACH DIGITAL

Nos cursos online do LAB, você obtém um mentor pessoal para ajudá-lo a trabalhar
no seu desafio - chamadas 1 a 1 pelo Skype durante todo o curso.

Vídeo Chamada - Coach Digital

Trabalhar seu desafio

Você escolhe seu “case”, o coach dá força para crescer seu negócio ou na carreira.

Feedback do seu trabalho

A cada semana, seu coach vai te ajudar a refletir, aprofundar e refinar as entregas.

Receber inspiração

Como um profissional experiente, seu coach vai te motivar a ir além e abrir caminhos

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5 Motivos para se inscrever:

  • 1Curso totalmente voltado para as necessidades de profissionais que querem crescer na carreira ou alavancar seus negócios;
  • 2Fazer parte da primeira escola de inteligência digital, uma maneira mais inovadora de obter resultados com marketing por dados;
  • 3Aprendizado para a vida toda, aliando conhecimento técnico a comportamento e atitudes. Tuama reduzida, garantindo atenção e participação para todos;
  • 4Estudar com especialistas com mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital, com possibilidade de enviar dúvidas aos professores até 30 dias após o curso.
  • 5Certificação para todos os participantes, em uma área promissora e em forte crescimento. Networking qualificado com os profissionais de Marketing Digital e empreendedores.

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