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Curso Presencial

Curso de Planejamento de Marketing Digital com Inteligência

Aprenda a definir uma estratégia digital inovadora e disruptiva, com especialistas em performance e inovação.

  TENHO INTERESSE

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

O curso de Planejamento de Marketing Digital com Inteligência assume uma visão estratégica, ao mesmo tempo em que se concentra nos aspectos quantitativos e orientados a dados, com inteligência para gerar resultados.

Você terá uma compreensão clara dos objetivos de uma empresa para criar iniciativas online verdadeiramente eficazes. Aprenderá como utilizar técnicas já testadas em diversos clientes, desde a identificação do público-alvo, até a escolha apropriada dos canais online para performance.

A metodologia apresentada foi construída pela Avantare com base na experiência em mais de 100 projetos em marketing digital realizados para importantes empresas brasileiras e multinacionais de diversos segmentos, tais como: OLX, Elsevier, Embratel, CCAA, Cultura Inglesa, Enel, Ipiranga entre outras.


INSTRUTORES




MARCOS GIUNTINI

DIRETOR DE INOVAÇÃO E OPERAÇÕES DA AVANTARE

Marcos tem MBA pela Coppead e formação em digital analytics pela University of British Columbia e já desenvolveu grandes projetos para empresas como Embraer, Sebrae, Volvo e Petrobrás.


DANIELLA MORIER

DIRETORA DE ESTRATÉGIA E NOVOS NEGÓCIOS DA AVANTARE

Daniella tem mais de 20 anos de experiência profissional em marketing digital, sendo responsável pela estratégia de empresas como Bradesco, Comitê Olímpico Brasileiro, Petrobrás, GSK e TV Globo.

APRENDA COM QUEM ATENDE EMPRESAS LÍDERES

Mais de 100 projetos desenvolvidos, onde tivemos a oportunidade de atender grandes empresas de diversos setores e desafios de negócio.

A Avantare é a única empresa certificada em Google Analytics (GACP) no Rio de Janeiro. Recebeu este selo após um extenso processo de avaliação da Google, onde comprovou sua competência em processos e tecnologias para gerar resultados reais em empresas relevantes. A avaliação também considera o papel da agência como influenciadora no segmento. A Avantare organiza há mais de 5 anos o WAW, que é o maior evento de performance digital no Rio.

VEJA O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

MÓDULO 1: DEFININDO OS OBJETIVOS E INDICADORES PARA O MEU NEGÓCIO

  • ▪ Inovação digital disruptiva: de ameaça a oportunidade
  • ▪ Anatomia da estratégia: entenda e componha os elementos do negócio
  • ▪ Estruture indicadores de negócio (KPIs) relevantes
  • ▪ Defina metas: Entenda e articule as fases e modelos de negócio

Projeto:

  • ▪ Objetivos de negócio-chave, indicadores e metas

MÓDULO 2: FORMULANDO O DESAFIO DE MARKETING

  • ▪ Entenda os componentes e comunique o desafio de Marketing (posicionamento, necessidades emocionais e racionais)
  • ▪ Defina seu público-alvo (segmentos e personas) usando dados e ferramentas online
  • ▪ Identifique o que seus clientes querem - utilize palavras-chave para identificar necessidades e interesses
  • ▪ Utilize ferramentas de inteligência online (ex:Google Trends) para identificar oportunidades, share de marca e sazonalidades
  • ▪ Entenda e defina a jornada do consumidor multi-dispositivos (mobile e desktop) e multi-canais
  • ▪ Analise o comportamento do consumidor nos pontos de contato, com detalhamento de micro- momentos e momento zero da verdade

Projetos:

  • ▪ Estratégia de Marketing: públicos-alvo e posicionamento de mercado
  • ▪ Pirâmide de Marketing: principais desafios com base nos comportamentos atuais e desejados
  • ▪ Jornada do Consumidor com análise comportamental

MÓDULO 3: DEFINIÇÃO DE CANAIS DE MARKETING DIGITAL

  • ▪ Proposição de valor digital: oportunidades da convergência de indústrias
  • ▪ Desafios para execução da estratégia: como integrar e gerenciar frentes de trabalho
  • ▪ Estratégia equilibrada de mídia e otimização: espontânea, paga e proprietária
  • ▪ Inbound Marketing: e-mail Marketing e automação
  • ▪ Mídias Sociais e Gestão da Influência
  • ▪ Search Engine Optimization: SEO
  • ▪ Mídia online: Google, Facebook e outros canais
  • ▪ Defina a Estratégia de Marketing Digital, explore a situação atual e sua evolução;
  • ▪ Identifique a relevância e o papel de cada canal;
  • ▪ Defina canais que você usará e qual será sua abordagem.
  • ▪ Campanha minimamente viável
  • ▪ Analytics para performance: como mensurar a performance de seu plano e modificá-lo

Projeto:

  • ▪ Plano de Marketing Online

PROGRAMA ACELERA

Você se considera um profissional diferenciado no mercado? Procuramos pessoas entusiasmadas, com capacidade de superação e colaboração com vontade de acrescentar na carreira profissional. Se você é esse profissional, conheça nossa proposta especial de 25% de desconto nos cursos para profissionais como você.

Acelera

O QUE FALAM DOS NOSSOS CURSOS

"O curso me ajudou a refletir sobre quais indicadores devo observar dentro de uma estratégia. Quais são importantes de acordo com o objetivo do negócio, pois sabemos que a ferramenta possui muitas informações, mas precisamos determinar quais são as mais relevantes dentro do cenário a ser analisado."

- Ana Carolina Braga - Digital Media Analyst na Britannia

O curso foi altamente pratico e eu pude aplicar todo meu conhecimento logo depois do curso com meus atuais clientes e consequentemente notei uma grande diferença nas minhas análises e resultados. Também no curso não só aprendi sobre coisas técnicas mas também aprendi a como ser gestor de um equipe de Business Inteligence no mercado. Além disso, aprendemos sobre como fazer relatórios no excel e também sobre as novas tendencias e ferramentas no mercado.

Hoje em dia saber de métricas é o bottom line para profissionais de marketing digital, e não tem um curso mais qualificado que a da Avantare"

- Matthew Greenspan - Social & Digital media Content Marketer at Achilles Media

"Marcos sempre traz muitos exemplos, o que ajuda o entendimento dos pontos e a transferência desses para nossa realidade profissional. Além de conhecimento aprofundado do assunto, ele está totalmente atualizado com as inovações que a todo instante surgem nesse mercado."

- Jose Cazar - Gerente de Marketing CCAA

"Foi uma troca de experiências enriquecedoras e produtivas, que agregou muito conhecimento durante o curso. Marcos está antenado com as mudanças e as novidades do Mercado, com isso dando tangibilidade em nosso aprendizado. O professor tem alto conhecimento e vivência prática sobre Web Analytics."

- Luiza Elias da Costa - Marketing Digital Cultura Inglesa

"Achei a postura do Prof. Marcos, sua didática e conhecimentos profundos sobre o conteúdo do curso, impecáveis. Marcos é um profissional que é referência no Mercado, quando o assunto é WEB ANALYTICS. Muito do que sei hoje, devo a ele, que foi meu mentor, me orientando nos primeiros passos da minha trajetória profissional."

- Daniel Limeira - Co Founder Climb

“ A experiência foi muito boa, os vídeos foram bons e as atividades também. Passei para o pessoal da empresa que estava dando consultoria e eles utilizam até hoje o conhecimento. Foi muito bom!”

- Artur Marques JR MPhys Data Scientist

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Local

As aulas serão realizadas no HUB-RJ, na região do Porto. Um lugar inovador, inspirador e colaborativo: palco do maior evento de colaboração das Américas.

  • Sala de aula colaborativa;
  • Ar Condicionado
  • Wi-fi
  • Próximo a estação do VLT, em frente ao Porto Atlântico

HUB-RJ: Rua Professor Pereira Reis, 50 Centro / RJ

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