QUEM SOMOS

"Na Avantare LAB nossa proposta é formar agentes de transformação digital com inovação e inteligência de dados, em um espaço de aprendizagem participativo, colaborativo e integrado ao mercado"

Quem é a Avantare? Qual sua experiência em Educação?

A Avantare LAB é uma iniciativa de educação da agência Avantare. A empresa possui mais de 10 anos e centenas de projetos nas áreas de inteligência em marketing digital para grandes empresas.

A Avantare possui 3 frentes principais de capacitação em marketing digital voltada para inteligência de dados:

1) Cursos online e presenciais, lançados ano passado. Estes cursos formaram milhares de pessoas, vindos de grandes agências e empresas como: Itaú, Vale, Redbull, Sebrae, Microsoft, Nextel, dentre outras

2) Cursos in-company: onde já capacitamos empresas como Elsevier, FGV, Anbima, NBS entre muitas outras;

3) Evento WAW – Web Analytics Wednesday (wawrj.com.br), onde promovemos há mais de 7 anos palestras de especialistas de importantes empresas (Coca-Cola, OLX, Ilumino, FGV, entre outras).

MANIFESTO

Novos mercados estão sendo criados de um dia para o outro com a mesma velocidade que os mercados antigos estão morrendo. A forma de aprender tem que evoluir. A sala de aula tem que ser tão realista e dinâmica quanto o mundo que está a nossa volta.

Boa parte do conhecimento de marketing digital já se encontra disponível online e ninguém consegue, com eficiência, transferir informações. É preciso ensinar a pensar. Precisamos dar a chance às pessoas aplicarem seu conhecimento e prepará-los para resolver problemas que possam aparecer.

Não é academia ou escola, onde repetimos e aperfeiçoamos movimentos. As pessoas devem ser livres para testar, ousar e inovar. Por isso, usamos o conceito de laboratório, “LAB”.

Lançar sempre desafios de aprendizado, ousando ampliar a participação coletiva. Aprender com a perspectiva do outro. Professores agora são facilitadores, mentores, inovadores e catalizadores.

Incluir nas atividades problemas reais de empresas reais. Abordar aspectos técnicos, mas também outras habilidades: resolução de problemas, colaboração, comunicação, responsabilidade, iniciativa e liderança. Perpetuar o relacionamento após o curso, retroalimentar a discussão, o aprendizado e o networking.

A inteligência de dados direciona a evolução para o destino desejado e unifica esforços na mesma direção, ao mesmo tempo que permite conhecer verdadeiramente o público-alvo. Saber onde está e onde pode chegar.

Humildade de ver o mundo como é e audácia de imaginar como poderia ser. Vislumbrar possibilidades de mudança, com a sabedoria para admitir o fracasso e a coragem de começar de novo e testar, testar e de novo testar.

Nossa abordagem requer paciência, gentileza, resiliência e garra. Fazendo e propondo o que deve ser feito, não o que é fácil.